segunda-feira, 15 de junho de 2015

#PapoFitness: Duvidas.




Oi pessoal, tudo bom com vocês? Hoje eu vou estrear aqui no blog o #PapoFitness. Ou seja, vou tentar trazer algumas coisas que sei sobre o mundo fitness aqui para o blog. Hoje vou começar com algumas questões, a base de tudo para você iniciar um bom treinamento.

Vou responder algumas perguntas que me fazem diariamente. Tudo o que eu sei, aprendi na base da prática. Sim, existem várias teorias por aí e você sabe o que funciona e o que não funciona pra ti.



Uma duvida que muitas pessoas tem é a seguinte;

 Da pra treinar em casa?
Obvio que sim.  Dá pra treinar em casa, basta você ter uma carga para poder gerar a hipertrofia. Acho meio difícil alcançar a hipertrofia sem carga, pois a hipertrofia surge de acordo com as micro lesões causadas no músculo trabalhado (E lógico, alimentação e descanso) e sem a carga é meio difícil o seu corpo entender que ele precisa crescer. Vou explicar melhor; Quando você faz um determinado exercício, com uma certa carga, o músculo que está sendo trabalhado vai se estressando e as fibras vão se destruindo, ou seja ele vai entender que ta acontecendo alguma coisa ali e ele precisa ficar mais forte, consequentemente crescer. E para ele crescer sempre, é necessários estímulos, muita gente trabalha só aumentando a carga. Já eu trabalho mudando a ordem dos exercícios, a velocidade e outras variáveis, assim o músculo não vai se acostumar. Lógico que tem a troca de treino e o aumento da carga sempre, mas entre esse meio tempo aí é bem legal mexer com variáveis, assim os resultados são melhores. Então caso seu objetivo seja a hipertrofia e você tenha pesos, você pode sim treinar em casa! Lógico que na academia existem vários aparelhos, as anilhas, tudo separado exclusivamente para o exercício, então é bem mais fácil.

 Series e repetições? Eu não me prendo a isso, eu faço de 4 a 5 series e nas repetições vou ate a falha. Uma hora o músculo vai cansar e você não vai consegui fazer o movimento completo e correto. É a falha muscular. Eu não estou falando de quando começar a doer. Faça o seguinte; Faça os movimentos, quando começar a doer aí sim você começa a contar e dê o seu melhor. Você vai sentir dor, vai queimar, vai tremer, mas é assim que funciona. Eu costumo dizer que a musculação é encarada somente por quem tem potencial, não é qualquer um que consegue fazer todos os exercícios e dar o seu melhor e principalmente seguir uma dieta restrita e abandonar uma "vida". Porque você precisa comer direito, dormir direito e treinar direito, então aquela baladinha na sexta a noite não vai rolar.

 Qual suplemento devo tomar? Isso aí a nutricionista vai te dizer. Maaas o mais indicado é o Whey. Vejo gente gastando dinheiro com um monte de suplementos que não fazem muita diferença e esquecem do necessário. Não vai sair por aí comprando todos os suplementos possíveis, não é assim, vá com calma. Eu tomo somente o pós treino e as vezes no meio do dia quando dá a hora de comer e eu não to a fim, aí eu faço o uso do suplemento de novo, mas não é bom ficar substituindo alimentação por suplemento, ele serve apenas para complementar a sua alimentação. Te dar aquela quantidade certa de proteína entende?!

 Posso comer proteína o dia todo e vou crescer? Não é assim que essa merda funciona. Primeiro de tudo, o teu corpo precisa de uma quantidade certa de carboidrato e de proteína. Não é só sair comendo todos os tipos de proteína por aí. Existe um método de saber a quantidade de proteína que você deve ingerir por dia. Você vai calcular o peso da sua massa magra multiplicado por 2. No meu caso, eu tenho 46 kg, 44 de massa magra e 2 de gordura. 44.2=88. Então eu devo bater a meta aí de 88 gramas de proteína por dia, posso passar um pouco? Posso, mas essa é a quantidade que o meu corpo necessita e aí eu coloco 100 de carbo. Porque pra proteína ser absorvida é necessário o uso de carboidrato. Supondo que a proteína seja o tijolo e o carboidrato é o carrinho que vai levar o tijolo para certo lugar. E como tu vai saber a sua quantidade de massa magra? Calculando o teu bf e onde você calcula? Aqui.


 Crescer ou definir? Isso aí é a sua dieta. Não tem muito a ver com os exercícios em si, é a alimentação. Quer crescer? Coma muito. Apenas! Quer secar? Coma. Porém, diminuindo o carboidrato, mas não é zerando ele ok? É só diminuir. Proteína sempre a mais do que o carboidrato.

 Preciso seguir dieta? Sim. 70% de tudo é a alimentação. A "mágica" acontece fora da academia. Vai ter que regrar a alimentação, comer certo e no horário certo. Se alimentar de 3 em 3 horas, fazendo sempre as refeições principais; Café da manhã, almoço e jantar e entre esses intervalos você vai fazer algum lanche. Adeus refrigerantes, fast foods e tudo mais. Ate o mês de agosto eu estava em uma dieta bem restrita, nem um brigadeiro eu comi, porém eu obtive resultados significativos muito rápido e agora no mês de setembro eu to liberada, lógico estou seguindo a dieta, porém não é 100% limpa. Mas lembrando, eu consigo brincar com o meu corpo e se você não consegue fazer isso, não se arrisque.

 Como é a sua dieta? Depois das minhas medidas, é a pergunta que eu mais ouço das minhas amigas. E vai por mim, eu não sou uma marombeira, imagina se eu fosse! Enfim... A minha dieta é a mesma da maioria das pessoas, eu como a mesma coisa há meses e não é fácil, apenas isso! Minha dieta é baseada nisso; Uma fonte de carboidrato, ovo, frango, peixe, proteína de soja, alguns tipos de carne vermelha, salada, mingau de aveia, tapioca e eu faço uso do extrato de soja, que é uma fonte de proteína, mas não é tão recomendado para os homens, afinal contém hormônios femininos.

 E quais são as duas medidas? Atualmente; 81 de busto, 54 de cintura, 91 de quadril e 53 de perna.

 O descanso; Dormir bem, pelo menos 8 horas por dia. E dê um intervalo de 48 horas entre os dias de treinamento. Ou seja, treinou perna hoje, tu só vai voltar a treinar perna depois de amanhã e no mesmo horário que treinou hoje para poder ter completado as 48 horas.

 Quantas vezes por semana? Eu treino de segunda a sábado e no domingo quando estou disposta faço aeróbico.

 Com quanto tempo começo a ver resultado? Depende da sua dieta, do seu corpo e da sua disciplina. Com 3 semanas que eu estava treinando eu vi resultados. Porque? Porque desde o começo eu sigo uma dieta restrita e um treino intenso.




Enfim, acabou o post e eu espero ter ajudado alguém, caso tenha aluma dúvida basta perguntar e eu irei responder :) Um beso e ate o próximo post

2 comentários:

  1. Thallyta Ferreira27 de junho de 2015 13:42

    Pra quem ler esse post, saibam que Lorhany com suas dicas me ajudou e me ajuda demais. Hoje treino também, e já vejo mudanças em meu corpo,graças a Deus e a ela por me ajudar. Sou imensamente grata. ❤

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    1. Aiin amor ♥ Que fofura! Fico imensamente grata por te ajudar amor ♥ Um beijo princesa!

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